Com agência, Kanxa fecha com três clubes mineiros

Boa Esporte foi um dos destaques da Série B deste ano

Boa Esporte foi um dos destaques da Série B deste ano

A agência de marketing esportivo Serápis Bey Sports acertou com a Kanxa para fazer o fornecimento de material de três de seus clientes. Agora, os clubes mineiros Boa Esporte, Guarani e Villa Nova vestirão a marca, que perdeu o América para a próxima temporada.

No caso de Guarani e Villa Nova, o contrato foi assinado por um ano. Já o Boa Esporte ainda não assinou o contrato porque ainda estuda a possibilidade de fechar por duas temporadas. O time de Varginha foi um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o sócio-diretor da Serápis, Antônio Claret, o novo contrato fechado representou um alívio financeiro para os times, em especial o Guarani e o Villa Nova. “Eram clubes que pagavam pelos seus uniformes, e agora poderão receber um valor por meio de porcentagem de royalties na venda de camisas”, afirmou.

O Boa era o único dos três que já tinha um contrato semelhante, fechado pela agência que gere o seu marketing. Nesta temporada, a Super Bolla fazia aporte ao clube, que conseguiu uma valorização com a Kanxa.

Com um contrato assinado, os clubes deverão fazer a apresentação oficial da nova fornecedora de material no primeiro dia de treinamento dos elencos. Os novos uniformes serão exibidos ao público no dia 3 de janeiro.

Dessa maneira, a Serápis reforça sua atuação no futebol mineiro. A ideia da agência é avançar em novos clubes e se fortalecer naqueles em que já há um contrato. O alvo do momento é o Villa Nova, com quem a empresa negocia um modelo de acordo em que há a gestão do departamento de marketing.

Atualmente, um contrato nesse modelo existe com clubes como o Boa. Além de conseguir novos acordos, a agência pode fazer ações com torcedores e fortalecer a marca em suas regiões de apelo. Atualmente, o contrato com o Villa Nova é restrito a acordos comerciais.

Para o Campeonato Mineiro, a Serápis ainda negocia para ter mais um ou dois times no torneio. No Estado, já há diferentes acordos com Cruzeiro, Boa, América, Democrata, Guarani e Villa Nova. A ideia é já fechar um grupo para o próximo ano, “mas sem muito mais time do que isso”, garantiu Claret.