Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Andrés Sanchez, Corinthians retoma antiga diretoria de marketing

Time contará com mesma equipe que assumiu o time em 2007

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/02/2018, às 11h32

Imagem Com Andrés Sanchez, Corinthians retoma antiga diretoria de marketing

Os profissionais que realizaram o plano que culminou na vinda de Ronaldo ao Corinthians estão de volta ao clube. Após a vitória de Andrés Sanchez para a presidência da equipe, o antigo diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg, e o antigo gerente de marketing, Caio Campos, retornarão aos seus postos.

A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com. Segundo a publicação, os dois seu juntarão a Vinícius Azevedo, que tem comandado o marketing alvinegro no dia a dia. O executivo já trabalhava com Caio Campos na primeira passagem do profissional pelo Corinthians.

Campos, aliás, estava no clube antes mesmo da chegada de Andrés Sanchez à primeira presidência do clube, em 2007. Mesmo com o conturbado período anterior, com Alberto Dualib, o executivo foi a aposta de Rosenberg para ser o profissional remunerado da área.

Com a chegada de Rosenberg, Fernando Sales, que ocupou o cargo de diretor de marketing no fim da gestão de Roberto de Andrade, deixará a cadeira do clube paulista.

Rosenberg e Campos foram os responsáveis pelo trabalho de reposicionamento da marca do clube após o rebaixamento à Série B, em 2007. Foram também os profissionais por trás da renegociação com a Nike e da chegada da Hypermarcas ao clube. Foi com a empresa, inclusive, que o clube conseguiu a contratação de Ronaldo, que ganhava porcentagens de parcerias fechadas pelo Corinthians.