Após a derrota da última quarta-feira para o Palmeiras, embora ainda pequenas, as chances de um possível decesso do Bahia para a Série B do Campeonato Brasileiro aumentaram. No entanto, se no fim da competição o time tricolor eventualmente for rebaixado, ao menos os contratos de patrocínio serão mantidos.
Isso porque nenhum dos contratos da equipe baiana termina ao fim da temporada 2012. O acordo com a OAS Imóveis, que estampa a parte frontal da camisa do time, assim como a parceria com a Netshoes, que estampa as mangas da camisa, terminam em dezembro de 2013. Já o acordo com a Nike é ainda mais longo, terminando em dezembro de 2016.
Portanto, as atenções do marketing do clube estão todas voltadas à reta final do Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa a 16ª posição, com 35 pontos (cinco à frente do Sport Recife).
Detentor de cerca de 6,5 mil sócios, o clube baiano promete privilegiá-los ainda mais na reta final da competição nacional. “Seguimos uma política de não alterar o preço dos ingressos, mas já estamos e continuaremos fazendo várias promoções, principalmente para os associados”, disse Sacha Mamede, diretor de marketing do Bahia.
A próxima partida do Bahia no estádio de Pituaçu será no dia 27, diante do Grêmio. Porém, ainda nenhuma promoção foi definida para este jogo.