Com arena em obras, Grêmio cria caixa do tempo

Nova arena é usada em ação de marketing da diretoria gremista

Nova arena é usada em ação de marketing da diretoria gremista

O Grêmio desenvolveu ação inusitada para comemorar o aniversário de 107 anos e integrar a torcida à construção de novo estádio. O marketing tricolor dispôs aos fãs espaço para que escrevessem mensagens e as deixassem dentro de uma "caixa do tempo". No início das obras, ela será enterrada em determinado local e, na inauguração, retirada para descobrir quais eram os desejos do passado.

A nova arena será construída pela construtura OAS, que deve bancar 55% do orçamento, estimado em R$ 1,05 bilhão no início de 2010. Os outros 45% devem ser bancados por meio de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto conta com consultoria de Carlos de La Corte, integrante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Enquanto o local ainda não é construído, ainda no estádio Olímpico, o Grêmio comemorou mais um ano de existência com derrota por 2 a 1 diante do Palmeiras. A partida, acompanhada por cerca de 34 mil pagantes, teve ações por parte do marketing gremista como cinco camisas oficiais para os cartazes mais criativos levados por torcedores e outras festividades.

O reencontro com o técnico Luiz Felipe Scolari, ex-treinador do clube gaúcho, não foi motivo de ações promocionais, mas o profissional foi aplaudido pela torcida gremista, que, por sua vez, vaiou a derrotada equipe tricolor.

No próximo sábado (18), para completar as festas, haverá torneio de futebol com participação de funcionários do time, membros próximos da imprensa e integrantes da direção do Grêmio. Para as mulheres, por fim, será organizado chá de confraternização com arrecadação de materiais escolares para crianças e adolescentes com necessidade.