Com basquete de Joinville, empresa faz ação solidária

Com troca de brinquedos por ingressos, clube espera 1,3 mil pessoas

Com troca de brinquedos por ingressos, clube espera 1,3 mil pessoas

A próxima partida do Araldite/Univille/Joinville, contra o Araraquara, no Novo Basquete Brasil (NBB) terá casa cheia. A Romaço Rolamentos, uma das parceiras mais antigas do clube, presente desde setembro de 2007, decidiu comprar todos os 1.300 ingressos disponíveis para realizar ação com a população de Joinville, no sul do país.

Para assistir ao jogo, o torcedor deve levar um brinquedo, novo ou usado, para trocá-lo pela entrada. Dessa maneira, a ação, intitulada "Torcida Romaço", pretende recolher presentes suficientes para o fim do ano. Ainda irá distribuir 300 camisetas e bolas de basquete no intervalo do jogo.

"Nós iremos proporcionar ao torcedor a entrada praticamente de graça, e isso irá beneficiar as duas frentes, tanto nós quanto a Romaço", explica o diretor de basquete do Joinville, Luis Silva, à Máquina do Esporte. "O dono da Romaço quis ajudar, e já tínhamos planos de fazer algo nesse sentido".

A ação também contará com o suporte logístico de outra parceira do clube, Apolo Sports, que fechou recentemente contrato para fornecimento de materiais esportivos à equipe. Os pontos de troca serão estabelecidos em dez lojas da empresa, de maneira que esse processo seja viabilizado.

O intuito, entretanto, não é sobrecarregar a capacidade do ginásio, de aproximadamente 2,5 mil lugares. Pelo contrário, o Joinville espera colocar 1,3 mil pessoas na arena no próximo fim de semana. "Nosso público é familiar, com muitas crianças, então não podemos lotar para garantir conforto", finaliza o diretor.