Com beach soccer, Flamengo deve disputar Mundial

Em 2010, clube reuniu veteranos e ex-atletas do futebol

Em 2010, clube reuniu veteranos e ex-atletas do futebol

Se no futebol as principais equipes brasileiras têm de vencer partidas, diferentes campeonatos, no beach soccer o Flamengo já surge com a possibilidade de disputar o Mundial de clubes da categoria. Após ter a criação da modalidade aprovada pelo clube nesta semana, começa o processo para viabilizar a participação dos cariocas.

A primeira edição do Mundialito de clubes no Brasil será organizada em São Paulo, entre 20 e 27 de março, na represa de Guarapiranga, e o intuito é que duas equipes brasileiras façam parte da competição. Uma delas seria o Corinthians. A outra vaga deve ser ocupada pelo Flamengo, caso o time realmente seja estruturado.

Para tanto, a Koch Tavares, organizadora do evento, e o Flamengo terão de encontrar patrocinadores para a nova equipe em fevereiro. Ainda não se sabe, entretanto, como será feita a venda de propriedades, pois ambas as partes ainda não se reuniram, algo que deve acontecer na próxima semana. Depois disso, começa a busca por empresas.

A princípio, existem duas possibilidades para viabilizar a criação da equipe de beach soccer. Por um lado, atuais patrocinadores do evento poderão receber oferta de "extensão" do aporte ao Flamengo. O clube carioca, por sua vez, também pode oferecer a companhias que apoiam o futebol ou outra modalidade o beach soccer.