A CSU está começando a colocar em prática a proposta de oferecer a times de futebol programas de relacionamento com torcedores, uma espécie de sócio-torcedor mais abrangente, com cessão de cartão de crédito e mapeamento do perfil de consumo dos fãs. Ao lado do BMG, a empresa oficializou parceria com o Santos.
Por enquanto, o Sócio-Rei, como o clube denominou a nova fase do programa de sócios-torcedores, está em período de pré-lançamento. Os interessados podem se cadastrar no site elaborado para esse fim. Até o momento, há três mil registros de pessoas dispostas a adquirirem um dos planos, segundo dados fornecidos pela CSU.
Esse número será acrescentado aos atuais aproximados 20 mil filiados adimplentes, que serão buscados pela empresa para que adiram uma das novas modalidades, Prata, Ouro ou Diamante. Caso não tenham interesse ou não se manifestem, passarão a ocupar o quarto plano, o mais baixo, sem cartão de crédito, chamado Oficial.
O período de pré-lançamento irá durar até fevereiro de 2012, aproximadamente, quando os planos serão ativados pela parceira santista. A meta, já divulgada pela cúpula do time alvinegro, é chegar a 100 mil associados até o fim de 2013, e para tanto será usada as imagens de Pelé e Neymar, além do centenário em 2012.
“O mais importante é que nosso programa é de relacionamento e associação com torcedores, e não só cartão de crédito”, explica Danilo Vasconcelos, diretor da CSU MarketSystem, uma das divisões da companhia. Aqueles sócios que adquirirem cotas Prata, Ouro e Diamante mas não quiserem o cartão, claro, poderão recusá-lo.