Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Botafogo, Herbalife centraliza aportes em futebol

Herbalife em ação com Botafogo, em 2011

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 15/03/2012, às 18h43

Imagem Com Botafogo, Herbalife centraliza aportes em futebol
Herbalife em ação com Botafogo, em 2011

Herbalife em ação com Botafogo, em 2011

A Herbalife fechou patrocínio ao Botafogo na última semana, mas a parceria com o clube já era uma realidade desde 2011. O que mudou no momento foi o foco do investimento, que saiu dos esportes olímpicos da agremiação para ficar no futebol. A mudança reflete a decisão da empresa do ramo da nutrição em centralizar suas ações no esporte mais popular do país.

Dessa vez, o investimento vale exposição da marca no uniforme da camisa, especificamente no número do uniforme. Essa é a primeira vez que a empresa fica em um uniforme de futebol, ainda que já tenha feito investimentos em times como Remo, América-MG, Avaí e Bahia.

Para a Herbalife, a exposição e o reconhecimento de marca se tornaram prioridade, como explicou o diretor de marketing da companhia, Jordan Rizetto. “A Herbalife é uma empresa de venda direta, então é importante que exista um link direto com a camisa”, explicou.

Segundo o diretor, esse foi um caminho encontrado para que a marca, que está há 16 anos no Brasil, se torne mais conhecida. “É uma evolução natural. Com o futebol temos uma maior visibilidade e, com o Botafogo, temos mídia e reforçamos o valor de marca premium”, completou Rizetto.

Mundialmente, a Herbalife tem investimentos que ultrapassam o futebol, assim como era feito com o departamento olímpico do Botafogo. É o caso do automobilismo, do ciclismo e do triátlon. Mas, apesar de a empresa ter que se alinhar com a matriz, a opção foi pelo foco no futebol, pelo menos no próximo ano, quando valerá o contrato atual com o clube do Rio de Janeiro.

No Brasil, a empresa está em um momento de crescimento significativo. Entre 2010 e 2011, a Herbalife cresceu 42%, o que dá força para os aumentos no investimento em publicidade no país. Ainda assim, a ideia é se focar apenas no Botafogo, por ora.

No exterior, a empresa mantém contrato com clubes como Los Angeles Galaxy e Valência. O centro de maior atenção está no Barcelona e em seu principal astro, Lionel Messi. A empresa não descarta a utilização das equipes para fazer ativações no Brasil, mas ainda não há nada formulado para isso.