A Netshoes não é patrocinadora da Copa do Mundo no Brasil, mas deu um jeito de tirar uma casquinha da competição. Em 13 de julho, data da final do Mundial, a loja virtual de artigos esportivos veiculará um comercial em rede nacional durante a transmissão da decisão.
Na verdade, o filme, a ser produzido em parceria com a agência publicitária DM9sul, será idealizado pelos próprios consumidores. Eles serão convidados a gravar um vídeo que responda a pergunta “Por que você não pode deixar o esporte para amanhã?”.
“A dica para os participantes é que estamos seguindo uma plataforma de marketing alinhada ao conceito de esporte e entretenimento, de uma experiência esportiva do ponto de vista do protagonista com uma linguagem jovem. Não é necessário estar relacionado ao futebol, basta lembrar que temos mais de 25 categorias esportivas diferentes”, ressalta Juliano Tubino, CMO da Netshoes.
Denominada “Seu Comercial na Final”, a ação de marketing nomeará apenas um vencedor, escolhido por meio de votação. Além de ter sua peça televisionada durante a final do principal torneio do futebol mundial, ele será premiado com R$ 4,8 mil em produtos esportivos. Mais informações podem ser encontradas no hotsite criado exclusivamente para o concurso cultural.
“O nosso cliente é o grande protagonista de nossa história, então nada mais justo do que ele estrelar com a gente um dos mais importantes momentos do esporte no Brasil e no Mundo”, completa Tubino.
Presente no Brasil, na Argentina e no México, a Netshoes administra as lojas virtuais de várias marcas e clubes de futebol. Em território nacional, o e-commerce é parceiro de nove equipes: Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco, além da seleção brasileira.