Após o São Paulo repetir o recorde de audiência de quarta-feira do atual Campeonato Brasileiro, foi a vez do Corinthians igualar o melhor Ibope, mas dessa vez no domingo. No fim de semana, o número de telespectador costuma ser menor.
Globo e Bandeirantes somaram 23 pontos de média, com 18 para a emissora carioca. Em campo, Avaí e Corinthians não fizeram uma grande partida, mas a vitória dos paulistas garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do torneio.
O outro recorde no domingo também pertence ao Corinthians, mas em partida no início do Brasileirão. Ao enfrentar o Cruzeiro, os números foram idênticos: 23 pontos, com 18 para a Globo e cinco para a Band.
O melhor Ibope do torneio, no entanto, ainda está na quarta-feira, com duas partidas do São Paulo e uma do Corinthians. As três exibições marcaram 24 pontos de média.
No Rio de Janeiro, o resultado não foi tão bom. A partida exibida na televisão aberta foi entre Figueirense e Fluminense. No entanto, mesmo com a dupla Ronaldinho Gaúcho e Fred em campo pela primeira vez, a audiência foi de apenas 17 pontos de média, com 16 para a Globo.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.