Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com dificuldade para atrair patrocínios, Jogos de Inverno-2018 acertam parceria com Samsung

Organizadores de evento em Pyeongchang conseguiram só 41% da meta de arrecadação com patrocínios domésticos

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 09/04/2015, às 17h09

Imagem Com dificuldade para atrair patrocínios, Jogos de Inverno-2018 acertam parceria com Samsung

Cerimônia de assinatura do contrato de patrocínio da Samsung

A três anos dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, a Coreia do Sul enfrenta mais dificuldades do que o Rio de Janeiro-2016 e Tóquio-2020 para assinar contratos de patrocínio. Nesta semana, o comitê organizador da competição teve o alento de ter atraído uma das principais empresas do país, a Samsung, como parceira doméstica do evento. Para tornar-se patrocinadora da competição, a multinacional de produtos eletrônicos irá desembolsar US$ 92 milhões.

A oficialização do acordo com a multinacional é um alento aos organizadores do evento, que têm tido dificuldade de encontrar patrocinadores para os Jogos de Inverno. No início do ano, o presidente sul-coreano, Park Geun-hye, fez um apelo para as empresas locais se associarem à competição.

Cho Yang-ho, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, afirmou, em comunicado oficial, que espera que a decisão da Samsung de se associar ao evento sirva de incentivo para empresas de outros setores assinarem novos contratos.

“Temos um novo aliado. O certo é que os Jogos serão um sucesso”, afirmou o dirigente, durante a cerimônia de assinatura do acordo, em Seul.

Até agora, o comitê sul-coreano assinou seis contratos nacionais de patrocínio, alcançando apenas 41% da meta de arrecadação estabelecida.

Insuficiente, o número ainda é menos significativo levando em conta que Cho Yang-ho além de presidente do Comitê Organizador também é presidente da Korean Air, umas das empresas que já firmaram parceria com os Jogos de Inverno.