O tenista Novak Djokovic foi apresentado nesta segunda-feira (dia 22) como o novo embaixador global da Lacoste. O sérvio vestiu a japonesa Uniqlo durante cinco temporadas.
A apresentação aconteceu em data e local especial: no Monte Carlo Country Club, onde o sérvio treina quando não está em viagens pelo circuito. E no dia do aniversário de 30 anos do tenista.
Os valores e a duração do acordo não foram divulgados. Segundo a imprensa sérvia, porém, a parceria teria sido firmada até 2022.
“Um tenista inventou a camisa polo e isso é fantástico. Para mim, estar relacionado ao seu nome e legado é uma grande honra”, afirmou Djokovic, referindo-se a René Lacoste, fundador da marca e dono de oito títulos em torneios de Grand Slam, além de duas conquistas da Copa Davis pela França.
Com o acordo, a Lacoste irá lançar uma linha para Djokovic, que inclui camisa, bermuta, jaqueta e, claro, a emblemática camisa polo da marca.
“A longo dos dias, temos trabalhado para garantir o melhor design possível e estou muito contente com a equipe Lacoste, que teve uma mente aberta. Eles conversaram comigo e falaram sobre o que queríamos conseguir. Não é apenas usar a roupa. É mais do que isso. Me tornar um dos embaixadores da marca foi um prazer”, contou Djokovic.
A estreia da marca no peito do tenista será no Torneio de Roland Garros, competição vencida por Djokovic no ano passado. O primeiro jogo será no próximo domingo (dia 28).
A contratação do sérvio marca um retorno da Lacoste à elite do tênis. A marca não vestia um top 5 do ranking mundial desde que manteve contrato com Andy Roddick, que chegou à liderança da classificação da ATP em 2003. A empresa também mantém presença no golfe.
Antes da Lacoste, Djokovic vestiu Adidas até 2009. Em seguida, assinou com Sergio Tacchini. Há cinco anos, assinou com a Uniqlo.