A associação a um grande evento esportivo está longe de ser uma exclusividade dos patrocinadores oficiais. Conforme os Jogos Olímpicos se aproximam, algumas marcas dão novos passos para estarem mais próximas do Rio 2016. No caso da Nestlé, a estratégia foi uma embalagem personalizada para o Nescau.
Foram escolhidos quatro atletas para ilustrar as embalagens do produto. Alexandra do Handebol, Falcão do Futsal, Thaísa do Vôlei e Tiago Splitter do basquete estarão nas latas do Nescau.
Os quatro foram selecionados para serem os embaixadores da marca em uma campanha focada no esporte, algo que a Nescau já tem feito desde o fim da Copa do Mundo, essa sim patrocinado pela empresa.
Com a assinatura “Energia para crescer com o esporte”, a campanha reforça o incentivo à prática esportiva unida a hábitos alimentares mais saudáveis. O conceito tem sido usado por toda a Nestlé neste ano, sob o guarda-chuva da plataforma “Família mais ativa”.
Ainda que a associação do Nescau com o esporte não seja novidade, a linha nessa área costumava estar mais próxima das modalidades radicais, como o skate, por exemplo. A maior exceção foi justamente a Copa do Mundo.
Nos Jogos Olímpicos do Rio, as marcas mais próximas da Nestlé são a Sadia, apoiadora oficial na categoria “alimentos embalados” e a Batavo, também da BRF, que fechou na categoria de produtos lácteos.
As latas de Nescau estarão nas prateleiras dos supermercados a partir de outubro. A empresa também afirmou que fará outras ativações envolvendo os quatro embaixadores.