Com início previsto para esta sexta-feira, a próxima edição da Superliga nacional de vôlei vai marcar um incremento de presença da operadora de TV por assinatura Sky. A marca, que já patrocinava um time masculino, vai apoiar também uma equipe de mulheres na principal competição nacional da modalidade.
No masculino, a companhia será uma das principais patrocinadoras do Cimed/Sky, sediado em Florianópolis. A equipe tentará na próxima edição um inédito pentacampeonato da Superliga.
A maior novidade da próxima edição é que a Sky também patrocinará o Unilever, time feminino do Rio de Janeiro que tem comando do técnico Bernardinho. A equipe postula o oitavo título na Superliga.
Detalhes do patrocínio da Sky ao Unilever não foram divulgados. A empresa também é uma das principais patrocinadoras do Circuito Mundial de vôlei de praia, que neste ano foi realizado em Brasília.
“No vôlei, começamos repatriando grandes estrelas do esporte, acreditando que a presença dos ídolos ajuda bastante a fortalecer a modalidade e a desenvolver novos talentos. Estamos honrados em juntar nossas forças com a Cimed/Sky e com o Unilever”, disse Marcelo Miranda, diretor de marketing da empresa de TV por assinatura.
Em outras modalidades, a Sky também patrocina Pinheiros (basquete) e investe no automobilismo (Stock Car e Fórmula 1). A companhia não divulga o total investido no esporte.