Desde abril deste ano, a Oakley, fabricante de óculos e equipamentos têxteis, criou um novo posicionamento global da marca, denominado “Disruptive by Design”. O slogan tem como meta reforçar a história da empresa, que começou produzindo manoplas para motos e, hoje, é uma das líderes em óculos feitos para a prática esportiva.
Nesta quinta-feira, uma festa em São Paulo vai apresentar esse conceito para o mercado brasileiro. A ideia é fazer com que as pessoas tenham contato direto com os conceitos de quebra de tradições da marca.
“Nossa sede na Califórnia é prova disto, sua arquitetura é única e inspira nossos “cientistas malucos” a romper o status quo e criar produtos realmente diferenciados. Ao longo da nossa história, registramos mais de mil patentes ligadas à tecnologia, inovação e design”, afirma Roger Ahlgrimm, diretor de marca da Oakley para a América Latina.
Para reforçar o evento de divulgação do conceito, a empresa ancorou uma ação dentro do site da revista Trip. Um hotsite com o nome “Disruptive by Design” foi criado para contar histórias de quebras de conceito por personalidades patrocinadas pela marca, como o skatista Bob Burnquist.
A outra plataforma é a criação de um concurso cultural incentivando as pessoas a fazerem vídeos, fotos e textos que contem suas histórias de criação de materiais para a melhoria de performance esportiva em três esportes: surfe, skate e wakeboard. Os vencedores vão virar personagem de matérias publicadas nas revistas Fluir, Tribo Skate e Wake Brasil.
As duas ações já estão acontecendo e devem ser intensificadas a partir da próxima sexta-feira, após a realização da festa, que promete relatar também o “futuro da marca” para os presentes.