Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com final 2019, TNT bate recorde histórico na Champions League

Tottenham x Liverpool foi partida mais assistida da história do torneio no Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/06/2019, às 09h41 - Atualizado às 12h41

Imagem Com final 2019, TNT bate recorde histórico na Champions League

A partida entre Tottenham x Liverpool, que garantiu aos Reds o sexto título na história da Champions League, foi a mais assistida da história do torneio no Brasil. A final da temporada 2019 teve média de 10,65 pontos de audiência e pico de 12,62 entre domicílios com TV paga no país. Os números são do Kantar IBOPE.

Durante a transmissão da TNT, canal onde a Turner passou a transmitir os jogos após a decisão de encerrar o Esporte Interativo na TV paga, o canal se consolidou em primeiro lugar no ranking que lista toda a televisão (aberta e fechada) e também entre o público domiciliar (pessoas com 4 anos ou mais e homens) com TV paga em casa.

Foto: Reprodução / Twitter (@ChampionsLeague)

A final entre os times ingleses alcançou ainda a maior audiência de um jogo de futebol transmitido pela TV por assinatura desde 2016 para domicílios com TV paga e desde 2014 para os homens com TV paga. Isso significa que a transmissão do Esporte Interativo impactou aproximadamente 2,9 milhões de domicílios, com cerca de 3,7 milhões de assinantes sintonizados no canal durante a partida.

O jogo foi transmitido ao vivo também na página oficial do Esporte Interativo no Facebook e bateu novos recordes de minutos assistidos e visualizações de vídeo na temporada. Além disso, foram 1,3 milhão de interações e 7,4 milhões de usuários únicos, números que também nunca haviam sido alcançados.

Dentro de campo, com gols de Salah e Origi, o Liverpool bateu o compatriota Tottenham por 2 x 0 e levantou a taça pela sexta vez. O jogo foi disputado no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e contou com a presença da Máquina do Esporte.

LEIA MAIS: Máquina mostra os bastidores da Champions League

LEIA MAIS: Conheça a Champions Village, área VIP da Champions League