Com a disputa da final do The Ultimate Fighter 2 (TUF), a Rede Globo obteve o recorde de audiência com transmissões do UFC em 2013. Na noite de sábado, emissora carioca ficou com média de 12 pontos no índice calculado pelo Ibope, com 29% de participação dos televisores ligados.
No primeiro UFC transmitido pela Globo em 2013, no dia 03 de fevereiro, a audiência foi de 6,8 pontos. Já no evento disputado no dia 26 maio, a emissora carioca registrou oito pontos na medição do Ibope. No entanto, nas duas ocasiões as lutas foram exibidas de madrugada, às 3h e à 1h30, respectivamente, enquanto o UFC do último sábado foi ao ar às 23h 20.
Se compararmos a audiência do UFC com as marcas obtidas pela Globo, no mesmo horário, nas últimas noites de sábado os números não mudam muito. No dia 01 de junho, o Supercine rendeu os mesmo 12 pontos de audiência. Já na noite do dia 25 de maio, a transmissão do Altas Horas, que foi adiantado por conta do UFC, registrou dez pontos no Ibope.
A Globo transmitiu apenas duas lutas do card principal, as vitórias de Léo Santos sobre William Patolino, que rendeu o título do TUF 2 ao lutador, e Fabrício Werdum sobre Rodrigo Minotauro.
No mesmo horário, a Record foi a segunda emissora com melhor audiência, com média de nove pontos no índice calculado (22% de share) pelo Ibope. Na sequência, o SBT registrou seis pontos (14% de share).
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.