O Flamengo quebrou o recorde de audiência do futebol em 2014. De novo. O empate com o Bolívar em 2 a 2 registrou 26 pontos e 48% de participação entre os televisores ligados naquele horário. Sorte da Globo, que transmitiu o jogo com exclusividade na televisão aberta.
As outras duas partidas do Flamengo na Copa Bridgestone Libertadores já haviam rendido os maiores índices do ano até então à emissora. A derrota para o León por 2 a 1 anotou 23 pontos (44% de share). Por sua vez, a vitória sobre o Emelec somou 25 (48% de share).
E, se já está virando rotina a Globo bater suas próprias marcas com o clube rubro-negro, o ranking desta faixa também não apresentou novidade: a companhia carioca liderou o horário, seguida por Record, com seis pontos, SBT, com cinco, e Bandeirantes, com dois.
Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope no Rio de Janeiro equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a região da capital estadual.