Com Fla x Flu, Band chega à liderança na audiência

A partida entre Flamengo e Fluminense, válida pela semifinal da Taça Rio, do campeonato estadual, foi cercada de problemas. Durante o primeiro tempo, foram três interrupções, entre parada técnica e quedas de energia, devido à intensa chuva que caiu no Rio de Janeiro durante o domingo. Com o atraso, a Globo abriu mão de transmitir a disputa de pênalti para São Paulo, e quem lucrou na audiência foi a Bandeirantes.

Na vitória flamenguista no Engenhão, a Globo transmitiu o Domingão do Faustão, enquanto à Band ficou com os pênaltis na íntegra. Com a decisão, assumiu a vice-liderança no horário, com picos que chegaram a ultrapassar emissora rival, por dois minutos.

A disputa de pênaltis entre Flamengo e Fluminense não foi a primeira vez que a Bandeirantes deu atenção ao Estadual do Rio de Janeiro. No sábado de carnaval, a emissora transmitiu a partida entre Flamengo e Olaria, quando conseguiu oito pontos de média.

Antes da classificação flamenguista, na partida entre São Paulo e Portuguesa, a Bandeirantes ficou apenas em quarto lugar, com sete pontos de média. Já a Globo ficou com 18 pontos, curiosamente a mesma média apresentada pela emissora em toda primeira fase do Campeonato Paulista.

Mesmo na média, a decisão entre São Paulo e Portuguesa foi a maior em um domingo pelo Campeonato Paulista, excluindo-se da conta as partidas entre os clubes com as quatro maiores torcidas do Estado: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

No próximo domingo, Globo e Bandeirantes poderão transmitir mais um clássico: a semifinal entre Palmeiras e Corinthians. Na primeira fase, a vitória corintiana sobre o principal rival rendeu 22 pontos de média à rede Globo, e oito à Bandeirantes.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.