No último domingo (6), a Rede Globo amargou sua pior audiência da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. A responsável pelo fracasso global foi a derrota do Fluminense para o Internacional, por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Segundo levantamento do Ibope, a emissora registrou média de apenas 12 pontos (28% de participação), menor índice da competição, ao lado de dois empates do Santos (1 a 1 com o Grêmio e 0 a 0 com o Cruzeiro). Dentre as partidas transmitidas exclusivamente pelo braço carioca da rede de televisão, contudo, essa foi, isoladamente, a pior.
Aos domingos, porém, o clube tricolor já apresentou resultados mais expressivos. Nas derrotas para Grêmio, por 2 a 0, e São Paulo, por 2 a 1, anotou, respectivamente, 16 e 15 pontos. Por outro lado, no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, a pontuação foi inferior: 14.
No mesmo horário da vitória colorada, a vice-líder foi a Record, com oito pontos (18% de share), seguida de SBT, com seis (13%), e Bandeirantes, que também exibiu a atração, com dois (5%).
Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope, no Rio de Janeiro, equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição contemplam somente a capital estadual.