O Extra lançou nesta semana uma nova etapa na campanha “Família seleção brasileira”. Assim como a primeira peça, o vídeo é protagonizado pelo ex-jogador Ronaldo. A principal diferença é que o novo comercial, focado no passado do “Fenômeno”, tem um perfil mais pessoal.
O novo comercial é focado na trajetória de Ronaldo na seleção brasileira. O ex-centroavante fala sobre o papel que teve nas Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002, comparando isso com o que acontece em uma família real.
O vídeo ainda tem participações dos ex-jogadores Bebeto e Denílson e do técnico Luiz Felipe Scolari. Eles aparecem para ilustrar cada uma das passagens narradas por Ronaldo.
A produção do vídeo é da Hungry Man, e a criação é da agência 9ine em parceria com a PA Publicidade.
A 9ine é a agência que Ronaldo criou em parceria com o empresário Marcos Buaiz e o grupo WPP. A empresa criou o projeto “Família seleção brasileira”, principal iniciativa do Extra para comunicar o patrocínio à equipe nacional e estabelecer um vínculo com a Copa do Mundo de 2014.
No primeiro vídeo da campanha, lançado em julho deste ano, Ronaldo narra aspectos gerais e até alguns clichês do que compõe uma família.