A Asics deu mais um passo para consolidar sua marca no tênis brasileiro. Depois de ter renovado com João Olavo de Souza, conhecido como Feijão, e de ter fechado com o Brasil Open, a empresa de material esportivo acertou um patrocínio a João Pedro Sorgi.
Atualmente, Sorgi é o 29º do ranking nacional de tênis. O atleta de 18 anos é o mais novo entre os 30 primeiros do país na modalidade, e neste ano chegou a figurar entre os 15 mais bem colocados do planeta na classificação juvenil.
Sorgi também chamou atenção por ter feito, no início de setembro, um treino com o espanhol Rafael Nadal, número 2 do planeta. O bate-bola foi realizado no Arthur Ashe Stadium, maior quadra de tênis do planeta, que comporta mais de 23 mil pessoas.
Detalhes do contrato da Asics com Sorgi ainda não foram divulgados. No entanto, o tenista ratifica uma aposta da empresa na modalidade. Além dele e de Feijão, a marca patrocina Guilherme Clezar, 18, atualmente na 13ª posição do ranking nacional.
O tênis faz parte de um grupo de “segundos esportes”, modalidades que a Asics considera estratégicas – a prioridade da marca no Brasil é o segmento de running.