O Peugeot apresentou nova campanha publicitária, no intuito de mostrar o novo modelo 308 ao consumidor, baseada na imagem de Gustavo Kuerten. O filme, desenvolvido pela agência de publicidade Loducca e protagonizado pelo maior nome do tênis brasileiro, será veiculado a partir desta semana em canais de TV aberta, mais intervalo durante o Jornal Nacional, da Rede Globo.
Ao criar o “Peugeot 308. Conquista sua vida com estilo”, assinatura da campanha, a montadora francesa levou em consideração o perfil do público-alvo, gente com gosto pelo moderno e, ao mesmo tempo, original. “Com uma mensagem de impacto aliada ao carisma e à imagem de êxito sempre mostradas pelo atleta, a Peugeot propõe ultrapassar os argumentos puramente racionais do consumidor para tocar seu lado emocional”, disse Frederico Battaglia, diretor de marketing da companhia, em comunicado.
O plano de comunicação, iniciado com filme de 30 segundos no qual o ex-tenista ressalta os atributos do veículo com uma “pitada de humor”, segundo a nota, também terá investidas nas mídias impressa e online, mais exposição do veículo em shoppings. Nos canais pagos, o anúncio será exibico a partir de abril deste ano.
O novo produto também será potencializado, em termos de mídia, por um site exclusivamente criado para promovê-lo. A ambientação da página irá mudar de acordo com o momento que ela for visualizada, seja de dia ou à noite, e a ferramenta será integrada com YouTube e Facebook. Os pontos de venda, por fim, receberão totens com a imagem de “Guga Kuerten”, como é conhecido popularmente.