Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com liga japonesa, Rakuten lança própria plataforma de streaming

Rakuten Sports já está disponível em mais de 140 países, inclusive no Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/06/2019, às 08h22 - Atualizado às 11h22

Imagem Com liga japonesa, Rakuten lança própria plataforma de streaming

Patrocinadora do Barcelona e do Golden State Warriors e recentemente também dona do title sponsor da Copa Davis de tênis, a multimarca japonesa Rakuten comprou os direitos de mídia da J-League, a liga japonesa de futebol, e decidiu lançar sua plataforma de streaming pelo mundo.

A Rakuten Sports está disponível em mais de 140 países, entre eles o Brasil, e a princípio terá apenas duas atrações para o consumidor, ambas gratuitas. Os jogos, melhores momentos e gols da J-League e o "Iniesta TV", programa que acompanha a vida de Andrés Iniesta no Japão, onde o meia, ex-Barcelona, atua pelo Vissel Kobe, time que é de propriedade dos controladores da Rakuten.

Foto: Reprodução / Site (sports.rakuten.com)

"A Rakuten acredita no poder do esporte para superar as barreiras de idiomas e culturas. É um poder que conecta as pessoas e cria comunidades. A Rakuten Sports representa uma importante parte dessa missão. Queremos contribuir para o crescimento da J-League, mostrando o que ela tem para os fãs de futebol no mundo", disse Makoto Arima, presidente da divisão de mídia e esportes da Rakuten.

O lançamento da plataforma de esportes é o início de um projeto ambicioso da marca. A Rakuten é parceira global de "inovação e entretenimento" do Barcelona. Isso deve fazer com que, em breve, conteúdo exclusivo do time espanhol esteja na plataforma. Da mesma forma, é possível imaginar que o Warriors, que há cinco anos disputa as finais da NBA, também tenha participação nessa plataforma.

LEIA MAIS: Análise: Rakuten muda o sentido do patrocínio

A entrada da Rakuten Sports no Brasil amplia também a oferta da liga japonesa no país. Outra empresa de streaming, o DAZN, oferece os jogos da J-League dentro do conteúdo ao vivo que envolve outras ligas e esportes. Nesse caso, porém, o torcedor tem de pagar R$ 37,90 por mês para ser assinante da plataforma.