A semifinal disputada entre Liverpool e Roma na Liga dos Campeões não era apenas uma batalha entre ingleses e italianos para chegar à final da maior competição de clubes do mundo. Por trás, havia também uma luta entre marcas americanas.
Com a vitória do Liverpool no confronto, a New Balance derrotou a Nike e fará a primeira final de Liga dos Campeões de sua história. Dessa forma, em 2018, a Nike não terá representante na final. A Adidas estará mais uma vez representada pelo Real Madrid.
Para se ter uma ideia do protagonismo de Nike e Adidas na final do torneio, esta será apenas a quinta vez que uma marca diferente das duas chega à decisão no século XXI. Antes, apenas Puma (Monaco/2004 e Borussia Dortmund/2013), Lotto (Juventus/2003) e Reebok (com o próprio Liverpool em 2005, antes da marca ser comprada pela Adidas) conseguiram o feito.
A chegada à final acaba sendo uma espécie de prêmio para a New Balance, que decidiu investir pesado no futebol nos últimos anos com o objetivo de internacionalizar a marca. Atualmente, além do Liverpool, a empresa é fornecedora de equipes como Porto (Portugal), Celtic (Escócia), Lille (França) e Athletic Bilbao e Sevilla (Espanha).
No caso do Sevilla, o clube já definiu que não irá renovar e fechou com a Nike para a próxima temporada. Em compensação, a New Balance já acertou com o Nantes (França) a partir de 2018/2019.
Em relação ao Liverpool, o contrato com a marca americana foi assinado em 2015 e mostra bem o quanto a New Balance estava disposta a investir no futebol. O acordo garante ao clube inglês cerca de R$ 214 milhões por ano. Dessa forma, a parceria é a quarta maior do futebol mundial, atrás apenas de Barcelona/Nike, Manchester United/Adidas e Chelsea/Nike.