Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Meltex, Fluminense acirra disputa por franquias

Clube fecha com parceiro para rede de lojas, mercado que tem crescido recentemente

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 21/10/2014, às 13h19

Imagem Com Meltex, Fluminense acirra disputa por franquias

O Fluminense deverá anunciar nas próximas semanas uma parceria com a Meltex para administrar a rede de franquias de suas lojas oficiais. A diretoria de marketing do clube ajusta os detalhes do acordo, que pode ter a participação da Adidas.

Procurado pela Máquina do Esporte, o clube não quis passar nenhum detalhe a mais porque pretende fazer uma coletiva de imprensa em até duas semanas para anunciar o acerto. Na apresentação, além da parceria com a Meltex, novos planos de sócio-torcedor devem ser anunciados.

O objetivo principal do novo acordo com a empresa têxtil, claro, é aumentar a produção e distribuição de produtos licenciados. A Meltex deve controlar a futura loja na sede do clube, nas Laranjeiras, e também o espaço localizado no Maracanã, além de espalhar unidades pelo Brasil.

Com a decisão, a Meltex ganha mais um nome de peso em seu portfólio. Nos últimos anos, a empresa tem disputado com a SPR Franquias o direito de fazer lojas e licenciamento na área têxtil com os principais clubes brasileiros.

A SPR, aliás, detém o caso de maior sucesso e é uma das responsáveis por fazer esse mercado se tornar tão tentador. A empresa assumiu a Poderoso Timão, loja do Corinthians, em 2008. Em 2010, já eram mais de cem lojas espalhadas pelo Brasil.

Agora, a Meltex deve juntar mais uma marca forte na lista de parceiros. A empresa já conta com clubes como Palmeiras e Grêmio. A Academia Store, do Palmeiras, é mais um caso de sucesso. A franquia teve início em 2013 e já soma mais de 20 unidades. A previsão é de expandir ainda mais a linha de lojas. Resta ver o apetite do mercado para isso.