Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com modelo da Copa Davis, Piqué quer Supercopa da Europa

Sócio da Kosmos, zagueiro quer usar torneio de tênis como inspiração no futebol

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2019, às 08h22 - Atualizado às 11h22

Imagem Com modelo da Copa Davis, Piqué quer Supercopa da Europa

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, quer criar uma Supercopa da Europa. A ideia é que seja um torneio festivo para reunir os maiores times do Velho Continente, nos moldes da nova Copa Davis de tênis.

Por meio do fundo de investimentos Kosmos, que é tocado pelo próprio jogador e pelo presidente da Rakuten, o empresário Hiroshi Miktani, Piqué reuniu-se com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para debater o tema. As informações são da rede de rádio Cadena SER.

Foto: Reprodução / Twitter (@3gerardpique)

Para quem não sabe, a partir deste ano, a fase final da nova Copa Davis será disputada em apenas uma semana, com 18 países e terá sempre uma sede fixa. Em 2019 e 2020, esta sede será Madri, e o evento terá justamente a Rakuten como dona do title sponsor. A Kosmos quer fazer algo similar com a competição, mas no futebol.

De acordo com a rede de rádio, o torneio contaria com os campeões das ligas europeias e possivelmente com alguns dos principais clubes do continente. Para ir à frente, porém, o projeto teria que ser aprovado pela Uefa para ser incluído no calendário europeu.