Este ano, a torcida do Náutico terá uma grande mudança para enfrentar. Após mais de 70 anos com o estádio dos Aflitos, o time se mudará para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Até o estádio ficar pronto, o marketing do clube se arma para fazer com que a alteração seja menos radical para os torcedores.
O clube teme perder uma grande quantidade de seus associados, uma vez que quando atuava nos Aflitos, o clube conseguia manter fidelizações para que os seus sócios entrassem no estádio de graça. O clube pernambucano fechou 2012 com pouco menos de 6 mil associados.
“A Arena Pernambuco não é nossa, então não há como manter os mesmos moldes de vantagens oferecidas aos associados. Estamos trabalhando para conseguir minimizar esta situação, algumas ideias já estão sendo colocadas na mesa”, disse Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico.
Por outro lado, a diretoria do time alvirrubro está animada com a participação do clube na nova campanha da Ambev, que começará no próximo dia 14, na qual os torcedores que já são associados de determinados clubes poderão se cadastrar no site da empresa para ganhar descontos em diversos produtos.
“Somos o único clube de Pernambuco que está inserido nesta campanha, o que nos deixa bastante orgulhosos e confiantes para conseguirmos mais associados”, comentou Varela.
Além do Náutico, participam da campanha América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vitória.