A confecção Under Armour lançou em novembro deste ano, nos Estados Unidos, a maior campanha sobre basquete na história da marca. O projeto “Are you from here?” (“Você é daqui?”, em tradução livre) também representou o início de uma aposta mais consistente da empresa na modalidade, ratificada nesta semana por um acordo com a liga profissional do país (NBA).
O contrato, cujos detalhes são mantidos em sigilo, foi divulgado oficialmente pelo site da NBA. A principal propriedade comprada pela Under Armour é o direito de usar em ações comerciais e na comunicação o nome da competição e os uniformes oficiais – companhias como Adidas e Nike já têm esse aval.
Atualmente, os principais embaixadores da Under Armour na NBA são os jogadores Derrick Williams (Minnesota Timberwolves), Kemba Walker (Charlotte Bobcats) e Greivis Vasquez (Memphis Grizzlies).
“A parceria com a NBA nos permite mostrar o nosso calçado de basquete e os nossos produtos inovadores através de uma plataforma que representa o auge do esporte”, disse Matt Mirchin, vice-presidente global da Under Armour para marketing esportivo.
A campanha “Are you from here” tem spots de 60 e de 15 segundos. Além disso, a Under Armour criou vinhetas de dois minutos para inserções na ESPN entre novembro e dezembro.
Para reforçar a ligação com o basquete, a confecção também vai custear a reforma de uma série de quadras espalhadas pelos Estados Unidos. O investimento total na modalidade não foi revelado.
Com NBA, Under Armour ratifica aposta no basquete