A Adidas estreou sua nova campanha mundial, a mais cara de sua história, para alcançar um objetivo audacioso: dobrar o faturamento. A intenção é fazê-lo chegar a US$ 17 bilhões em 2015. Para isso, a aposta é um vídeo com presenças de estrelas da marca, como David Beckham, Lionel Messi e Caroline Wozniacki, além da cantora Katy Perry.
A ideia está na chamada “Adidas is all in”, referente ao termo usado em jogos de cartas quando um jogador aposta todas as suas fichas em uma determinada jogada. Neste caso, seriam os atletas colocando o melhor de si para uma vitória, além de estarem todos juntos em um único momento.
Mas all in não está restrito aos nomes estrelados da Adidas. A aposta alta também está no orçamento da campanha, 30% maior do que a verba utilizada na campanha da Copa do Mundo de 2010. O valor foi alcançado internamente graças à junção entre duas divisões da Adidas, a Sport Performance e a Sport Style.
A campanha, focada em mídia, estreou mundialmente nesta quarta-feira, e a empresa tem usado as mídias sociais para divulgar a nova ação. A peça está no site de vídeos YouTube, além do site da empresa ter colocado links para o Twitter e o Facebook.
Real Madrid
Nesta semana, a Adidas também divulgou a nova camisa III do Real Madrid. Para a temporada 2011/2012, o time poderá jogar com uma camisa grená. Atualmente, a terceira camisa do clube é azul.