Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Outplan, Botafogo quer 20 mil sócios em 2012

Novo Traço, gestora anterior, não cumpria compromissos, diz dirigente

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 28/03/2012, às 09h05 - Atualizado às 12h05

Imagem Com Outplan, Botafogo quer 20 mil sócios em 2012
Novo Traço, gestora anterior, não cumpria compromissos, diz dirigente

Novo Traço, gestora anterior, não cumpria compromissos, diz dirigente

O Botafogo iniciou nesta semana nova campanha para aumentar a quantidade de associados do “Sou Botafogo”, programa de sócios-torcedores. Depois de ter chegado a 12,5 mil adimplentes no fim do ano passado, esse número está hoje em aproximados oito mil filiados com mensalidades em dia. A meta, até o fim desta temporada, é chegar aos 20 mil.

“A grande novidade não é nem a ativação do projeto, mas a gestão dele”, afirma Marcelo Guimarães, diretor de marketing alvinegro, em referência substituição da Outplan pela Novo Traço na operação do programa. Com a nova parceira, o clube ganhou musculatura para ampliar a base de associados a um patamar que a parceira anterior não conseguia.

“Eles tinham deficiências primárias relacionadas a cumprir compromissos básicos. Não havia nada de errado com o programa, porque o produto foi aperfeiçoado, mas com a gestão. Agora temos uma plataforma mais parruda para dar um salto quantitativo e terminar nossa gestão com 40 mil”, explica o dirigente botafoguense.

A queda no número de associados adimplentes nestes primeiros meses do ano é natural. Em outros times de futebol da primeira divisão nacional, como no caso do Coritiba, também há relatos de que sócios-torcedores costumam “esquecer” do pagamento das mensalidades no início da temporada, desestimulados pela escassez de decisões, entre outros fatores.

O Botafogo alterou a gestora do programa de filiação em novembro do ano passado. À época, ao terminar o contrato com a Novo Traço, foi feito uma espécie de concorrência entre a parceira anterior e a Outplan, pertencente à Geo Eventos, joint-venture entre Rede Globo e Grupo RBS, que acabou vencedora. A empresa também gere o acesso ao Engenhão.