Depois de abrir uma hamburgueria no centro de Porto Alegre, o Grêmio voltou a apostar na em uma franquia envolvendo comida. Dessa vez, o time apresentou uma paleteria, em referência aos picolés mexicanos que viraram moda no último ano.
Novamente, o clube recorreu à Sport Food para administrar as franquias, a mesma empresa que controla a hamburgueria. Até o nome foi repetido: 1903, ano de fundação do Grêmio.
A expetativa do clube é que paleteria possa ter mais unidades do que o restaurante de fast-food. “Para abrir a paleteria, é preciso um investimento menor. Então a tendência é que haja uma quantidade maior de lojas”, afirmou o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, à Máquina do Esporte.
Nesse primeiro momento, serão abertas duas unidades da paleteria, cada uma em um terminal do Aeroporto Salgado Filho. Os locais deverão estar disponíveis para o público já nesta primeira quinzena de janeiro.
Apesar do otimismo quanto a um número mais alto de franquias, a primeira iniciativa entre Grêmio e Sport Food ainda não saiu da primeira unidade. A Hamburgueria 1903 ainda não teve franquias vendidas. Segundo o clube, a loja no centro de Porto Alegre teve movimentação acima do esperado, e a expectativa é de 8 a 10 lojas abertas durante este ano.
Recentemente, a Sport Food também fechou com o Bahia. A primeira loja de fast-food do time baiano deverá ser aberta neste ano.