Com Pelé, Kroton lança cursos ligados a esporte

Pelé será patrono de curso de pós-graduação

Pelé será patrono de curso de pós-graduação

A Kroton Educacional anunciou nesta sexta-feira uma série de cursos de pós-graduação a dist"ncia, com foco em especializações em temas que serão vigentes nos megaeventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos. Para divulgar o lançamento, o grupo contratou Pelé para ser o patrono do projeto.

A instituição usará o nome da Faculdade Pitágoras para os novos cursos. Unic, Unime, Fama, Faculdade Atenas Maranhense e Faculdade Sorriso fazem parte da Kroton. A empresa tem mais de 40 unidades de ensino superior com mais de cem mil estudantes.

A aposta da Kroton está baseada em alguns fatos levantados nesta sexta-feira. Primeiramente, a estimativa da instituição é de que 500 mil novos empregos surgirão para a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, sem mão de obra local qualificada para isso.

Além disso, a Kroton apresentou estudos que mostram o crescimento do ensino a dist"ncia no Brasil. Segundo a empresa, o número de estudantes dessa categoria passará de um milhão em 2011 para 4,5 milhões em 2016. Por fim, nas palavras do presidente da marca, Rodrigo Galingo, a soma de educação com esporte é responsável por 10% do PIB brasileiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, esteve presente no evento de lançamento dos cursos da Kroton e endossou o discurso da instituição de ensino. Para o dirigente, a falta de mão de obra qualificada faz com que a chegada dos grandes eventos cause problemas até para instituições de outros esportes.

“Estou perdendo mão de obra para a Copa do Mundo. Perco funcionários que eu preparei por dois anos para empregos que pagam três vezes mais com a proximidade do torneio”, afirmou.

A Kroton irá lançar, inicialmente, 12 cursos de pós-graduação, que terão duração de 18 meses e mensalidades a partir de R$ 159,00. A escolha dos cursos foi feita com base em um levantamento da empresa com os temas mais requisitados por alunos. Entre as possibilidades, estão nutrição esportiva, fisioterapia, gestão e marketing esportivo. Em fevereiro de 2012, mais seis opções serão oferecidas, como negócios no esporte e direito desportivo.

Como patrono, Pelé, além de participar de eventos como o desta sexta-feira, irá ceder a imagem para a faculdade. Um exemplo dado foi com as páginas de cada curso, que terão frases de incentivo do ex-jogador.

Leia mais:

Para Pelé, Brasil precisa parar de “torcer contra” Copa

Secretário coloca “conhecimento” como maior legado do Pan