Na última semana, uma marca nova no mercado fez um movimento pouco comum no futebol brasileiro: saiu dos patrocínios pontuais para fechar um fixo. O escolhido foi o atual campeão nacional, o Cruzeiro, que acertou um contrato até o fim deste ano com a 99 Táxis.
A empresa, que fornece um aplicativo que localiza e chama taxistas, já havia aparecido no futebol nas últimas semanas. O Santos, por exemplo, atuou pela final do Campeonato Paulista com o logotipo da companhia no calção do uniforme. Botafogo, Santa Cruz e Ceará receberam o mesmo aporte.
“Começamos com o pontual no futebol para termos mídia de marca. E os pontuais foram legais, houve bastante repercussão entre taxistas e nas redes sociais. Mas, para sermos mais agressivos, acertamos com o Cruzeiro até o fim de dezembro”, explicou o gerente de operações da 99 Táxis, Pedro Somma, à Máquina do Esporte.
Ainda que o foco esteja na exposição de uma marca crescente, mas pouco conhecida do grande público por ora, a empresa também trabalha com algumas ações com sócios-torcedores do Cruzeiro. Deve ser algo que envolva, por exemplo, algum desconto em táxis para os membros do programa do clube.
Hoje, os investimentos em comunicação da 99 Táxis são possíveis graças a grupos de investidores que injetam capital na start-up brasileira, fundada apenas em 2012. Para se sustentar, a companhia mantém duas frentes de negócios: porcentagem em pagamentos feitos diretamente no aplicativo e parcerias para gerir o serviço de táxis no meio corporativo.