Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com produto no Brasil, Asics oficializa Djokovic

Empresa venderá 300 modelos do tenista no mercado brasileiro

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 12/01/2018, às 08h35 - Atualizado às 10h35

Imagem Com produto no Brasil, Asics oficializa Djokovic

Sem um anúncio oficial, o tenista sérvio Novak Djokovic apareceu com um Asics nos pés nesta semana, após uma década com a Adidas. Na quinta-feira (11), a empresa japonesa formalizou o contrato e até prometeu distribuição para o mercado brasileiro.

A parceria entre Asics e Djokovic está centrada no lançamento de um novo calçado, o Gel Resolution Novak, feito especialmente para a prática do tênis. Com a assinatura do atleta sérvio, o novo produto será oficialmente lançado no Aberto da Austrália, que será realizado neste mês. Com o novo aporte, o atleta faz seu retorno às quadras após período afastado.

O novo tênis entrará no mercado, mas ele não deverá ter farta distribuição. A comunicação da Asics no Brasil confirmou a venda do produto no país, mas o número será um tanto limitado. Serão apenas 300 pares do tênis comercializados no mercado nacional.

“A categoria de tênis será um foco para a Asics, à medida que buscamos alcançar nossa visão de se tornar a marca de calçados de tênis número 1 do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com Djokovic como parte do nosso compromisso contínuo de inspirar as pessoas a se movimentarem mais dentro e fora da quadra. Ele é uma inspiração para a indústria e os fãs”, comentou o CEO da Asics, Motoi Oyama.

Essa priorização da empresa no segmento deverá render uma série de outros produtos relacionados, além do tênis de Djokovic. A promessa da companhia é lança-los ao longo de 2018, como forma de reforçar o comprometimento da marca com o esporte.

Para anunciar o novo tênis, a marca gravou um vídeo com o tenista, que exalta o esforço para chegar ao topo. A comunicação usa o conceito “I Move Me”, que tem norteado o posicionamento da empresa.