O amistoso do último final de semana entre Barcelona e Vissel Kobe serviu para aprofundar ainda mais as relações entre os dois clubes dentro e fora de campo. A Rakuten, gigante japonesa do e-commerce, que é proprietária do clube japonês e patrocinadora máster do clube espanhol, alinhavou uma parceria entre as duas equipes.
Inicialmente, o acordo será válido para a temporada 2019/2020, mas há a possiblidade de extensão se o trabalho em conjunto for considerado satisfatório. A parceria se concentrará em questões técnicas e também comerciais. Os dois clubes compartilharão relatórios que incluirão análises de jogadores e equipes, assim como conhecimentos e aprendizados.
Foto: Reprodução / Twitter (@visselkobe)
O Barcelona poderá enviar jogadores para o Vissel Kobe, e vice-versa. A ideia, com isso, é ajudar no desenvolvimento de jovens talentos e ainda fazer com que experimentem jogar em um país diferente. O clube japonês ainda servirá de analista dos jovens que surgem no mercado asiático para o clube espanhol.
Vale lembrar que a Rakuten foi a principal responsável pela ida de estrelas que fizeram sucesso com a camisa do Barça, casos de Andrés Iniesta, Sergi Samper e David Villa. Além disso, também por conta da gigante do e-commerce, é o Vissel Kobe que cuida da famosa academia de jovens do time catalão, a Barça Academy, no Japão, com o objetivo de ajudar a promover a próxima geração de jovens talentos do país.