Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com receita em alta, DAZN lança serviço no Brasil

Após 30 dias gratuitos, interessado terá que desembolsar R$ 37,90 por mês

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/05/2019, às 07h58 - Atualizado às 10h58

Imagem Com receita em alta, DAZN lança serviço no Brasil

O Grupo DAZN anunciou, nesta quinta-feira (9), o lançamento de sua plataforma no Brasil. Ao custo de R$ 37,90 por mês, sendo que os primeiros 30 dias serão gratuitos, o serviço de streaming chega ao nono mercado mundial, numa fase de amplo crescimento das receitas e, também, das despesas.

Foto: Reprodução

Segundo o site britânico SportsPro Media, as receitas do DAZN somaram US$ 277,6 milhões (R$ 1,095 bilhão) no ano passado, um aumento de 136,2% em relação a 2017. Mas os custos para a operação da empresa saltaram também, chegando a US$ 336,6 milhões (R$ 1,328 bilhão), o dobro do que foi gasto em 2017. Esse aumento de custo é justificado exatamente pelo lançamento do serviço em mais países, como Estados Unidos e Brasil.

O lançamento da plataforma brasileira é impulsionado pelos direitos exclusivos que o DAZN possui das transmissões da Copa Sul-Americana, Série C do Campeonato Brasileiro, Campeonatos Italiano e Francês, alguns torneios do circuito WTA de tênis e também a Fórmula Indy. Além disso, a plataforma anunciou a transmissão da Euroliga de basquete.

"A paixão que os brasileiros têm pelo esporte é incomparável, por isso faz todo sentido trazer nossa plataforma de streaming de esportes ao país. O futebol é muito importante em nossa oferta, e queremos oferecer todos os tipos de esportes premium para criar uma oferta incomparável", afirmou Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN no Brasil.

A empresa ainda mantém uma parceria com a RedeTV! para transmitir alguns jogos da Copa Sul-Americana na TV aberta desde fevereiro.