O Flamengo anunciou um patrocínio específico para as redes sociais. A Konami, produtora do jogo Pro Evolution Soccer, aumentou a parceria com o clube carioca e exibirá a marca em questão em posts do time nas redes sociais, entre Facebook, Twitter e Instagram.
O PES será usado com uma assinatura de algumas postagens. E a parceria já tem início nesta quarta-feira: a marca será exibida quando o clube divulgar a escalação do time para a partida desta noite.
A Konami já tinha uma parceria com o Flamengo para incluir o time com exclusividade no PES de 2016. O concorrente Fifa, da EA Sports, não pôde contar com a equipe na última edição do jogo. O mesmo foi feito com Corinthians, ainda que o clube carioca tenha ganhado até embalagem personalizada.
LEIA MAIS: Flamengo faz camisa exclusiva para sócio-torcedor
Nos últimos meses, o Flamengo tem mudado o tom de suas redes sociais para conseguir ficar mais próximo de seus torcedores. Com Gifs, vídeos e fotos informais, a equipe de comunicação do clube tem conquistado maior atenção de seus torcedores nos meios online.
Uma das principais apostas é a FlaTV. Recentemente, o clube afirmou à Máquina do Esporte que o objetivo é tornar o canal no YouTube o mais acessado entre os times brasileiros. Nesta semana, a comunicação da equipe soltou nota para celebrar a marca de 100 mil inscritos na rede social. Apenas nos últimos dois meses, foram 30 mil inscrições.
O Flamengo também reforça, com o PES, a importância comercial das redes sociais. Há pouco tempo, os clubes brasileiros somavam milhões de seguidores, mas ainda tinham dificuldades para comercializar os canais. Hoje, equipes como Grêmio, Corinthians, Santos e São Paulo já têm histórico de vendas bem-sucedidas. Agora o Flamengo entre para este grupo.