A temporada 2012 está terminando, porém para algumas equipes é inevitável ter de esperar o fim do Campeonato Brasileiro para poder se planejar para o próximo ano. Este é o caso do Sport Recife, que além de esperar pelas definições na tabela, onde luta contra o rebaixamento, vive expectativas políticas dentro do próprio clube.
Em dezembro, o Sport passará por novas eleições presidenciais, todavia, o que há de definido é a saída do diretor de marketing, Sid Vasconcelos, que ocupa cargo não-remunerado no clube. O dirigente afirmou que independente de quem assuma o cargo, sua saída é certa.
O diretor também afirmou que as negociações com os patrocinadores ainda não tiveram início, e que se alguma empresa procurá-lo no momento, ele pedirá para que aguarde até que o clube tenha se definido politicamente.
No entanto, mesmo que a queda para a Série B aconteça, Vasconcelos acredita que o clube não terá maiores dificuldades para renovar com seus principais patrocinadores. “Sempre haverá diferença entre os valores negociados num decesso, mas acreditamos que com bons projetos e ativações, conseguiremos diminuí-la razoavelmente”, disse.
Em meio a tantas indefinições, o clube coloca todas as suas forças numa possível recuperação dentro do Campeonato Brasileiro e, para isso, o departamento de marketing já está organizando uma mobilização através das redes sociais para que os torcedores apoiem os atletas durante o embarque para Goi”nia, que acontecerá nesta sexta-feira, às 17h.