A Meltex voltou a apostar na feira ABF, a Franchising Expo 2014, que acontece nesta semana, em São Paulo. A empresa já havia participado em 2013, com as lojas do Palmeiras, mas agora retorna com um cliente mais recente, o Santos. O objetivo é o mesmo: divulgar as franquias e aumentar o número de locais de ambas as equipes.
Segundo o executivo de negócios da Meltex, Gaston Krause, mais do que fazer negócios diretamente, estar na feira é um modo de enxergar o segmento. “Participamos para ter um termômetro do mercado, ter domínio do que acontece. Essa sensibilidade nos ajuda bastante”, afirmou à Máquina do Esporte.
As lojas dos clubes estão em momentos diferentes. A dos Santos está em fase mais recente, com apenas três unidades. Recentemente, a Meltex lançou uma loja conceito na Rua Augusta, para ter uma loja em um local estratégico em São Paulo.
Já o Palmeiras, que também tem loja na Augusta, chegou nesta semana a 20 unidades de seu estabelecimento oficial. O objetivo é chegar a 30 até o fim do ano, contando com o destaque do time em 2014 graças ao centenário do clube.
Para a Meltex, as expectativas são altas por conta do momento de alta do varejo brasileiro na última década e por o futebol estar em evidência em ano de Copa do Mundo. “Além disso, loja temática, inclusive de times de futebol, é uma tendência no mundo inteiro que tem também aparecido no Brasil”, concluiu Krause.