Promovido neste ano à elite do futebol inglês (Premier League) após um hiato de seis anos, o Norwich City já começou a aproveitar consequências da boa campanha no certame nacional. A diretoria alinhavou nesta semana uma parceria de quatro anos com a seguradora Aviva, e esse será o maior contrato da história do clube.
O novo contrato com a Aviva terá início em julho de 2012, depois do término da atual temporada, e irá até 2016. A despeito de ser tratado pela diretoria como o maior negócio da história do clube, o valor não foi divulgado.
Fundado em 1902, o Norwich City chegou à elite do Campeonato Inglês pela primeira vez em 1972. O clube foi um dos fundadores da Premier League, que começou a ser disputada em 1992, e obteve a terceira posição do torneio no primeiro ano.
Neste ano, o time de Norwich somou 43 pontos em 34 rodadas e aparece na 11ª posição da Premier League. O desempenho é o melhor entre os times promovidos nesta temporada.
A renovação do contrato com a Aviva faz parte de uma nova etapa no plano de comunicação do Norwich. O time inglês criou uma campanha chamada “Global Canaries”, cujo foco é um incremento na divulgação internacional da marca da equipe.
“Ter uma parceria com um clube da Premier League, uma competição vista por milhões de casas em todo o mundo, é algo que tem enorme import”ncia para nós”, ponderou Anne Filatotchev, diretora de marketing da Aviva.