Um dos atletas mais midiáticos entre os atletas olímpicos do Brasil, Cesar Cielo assinou ontem, durante entrevista coletiva, contrato com mais um patrocinador. O nadador, recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, terá apoio da cooperativa de crédito Unicred.
“Vamos fazer do Cesar Cielo a imagem da Unicred, colocando a imagem dele em aeroportos e estradas”, contou Ricardo Roberto Alves, vice-presidente da Unicred do Brasil, que não soube precisar quando será a primeira campanha na qual a imagem do atleta será utilizada.
Além da empresa, Cielo já tem parceria com várias outras marcas. O nadador é atleta do Minas Tênis Clube e conta com patrocínio de Gatorade, Adidas, Embratel, Furnas, Fiat e Correios, além de apoio do Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.
É a primeira vez que a Unicred anuncia um patrocínio esportivo. A decisão pelo atleta foi motivada pelo desempenho atlético do nadador, mas também por uma relação familiar de Cielo com a cooperativa de crédito.
“O pai do Cielo [que também se chama Cesar] é nosso médico cooperado desde 1999. A mãe dele [Flávia], que é educadora física, também é cooperada nossa. O Cesar Cielo também já integrava nossa cooperativa desde 2006”, contou Alves.
Apesar da busca pela visibilidade com a Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano que vem, a Unicred resolveu assinar um compromisso mais longo. A empresa, que conta com representações em nove estados do Brasil, acertou contrato por dois anos, com vencimento apenas em setembro de 2017.
Dono de três medalhas olímpicas e 6 ouros em Mundiais de piscina longa (50 m), Cielo é um dos atletas olímpicos do país com mais seguidores nas redes sociais. O nadador possui 763 mil seguidores no Facebook, 549 mil no Twitter e 32 mil no Instagram.