A Unilever apresentou nesta quinta-feira o time de vôlei feminino que disputará todos os torneios da temporada 2013/2014. O evento foi realizado na Urca, no Rio de Janeiro, e contou com um show de bateria de escola de samba para recepcionar as jogadoras, além de uma paisagem com os principais pontos turísticos da cidade.
Para a temporada, a Unilever apostará em duas campanhas de marketing. A primeira delas é baseada em algo frequente nos jogos de vôlei: o grito. Batizada de “Nosso coração não bate, grita!”, a campanha contará com diversas ativações ao longo do ano.
A segunda estratégia é dar prosseguimento à campanha de marketing da última temporada, que focou na aproximação entre time, Rio de Janeiro e torcida carioca. Para isso, a Unilever continuará levando as jogadoras da equipe para conhecerem pontos turísticos da cidade, e com isso interagir com o público.
“Não dá para falar em patrocínio na relação que temos com a Unilever, é mais uma parceria. São 17 anos juntos, entre 1997 e 2004 com um time no Paraná, e desde 2005 no Rio de Janeiro. A empresa nos apoia muito e é uma das grandes responsáveis pelos títulos da equipe”, comentou Bernardinho, treinador do time que tentará o oitavo título da Superliga Feminina de Vôlei.
“Somos o time que tem mais identificação com a cidade do Rio de Janeiro e com a torcida. No último ano, a equipe não perdeu nenhuma partida jogando em casa e queremos repetir isso neste ano. Para isso, temos que contar sempre com o apoio da nossa torcida”, declarou Fabi, líbero e capitã do Unilever.
O Unilever pode chegar a disputar até seis campeonato até o meio de 2014. Quatro destes estão garantidos: o Campeonato Estadual, que terminará já no próximo domingo, a Superliga, que começará para o Unilever na próxima terça-feira, o Mundial de Clubes, que o clube jogará entre 9 e 13 de outubro, na Suíça, e a Copa Brasil. Caso o time conquiste o título deste último torneio, ele disputará o Sul-Americano. Com uma nova vitória, a equipe se classificará para o Mundial, que em 2014 será disputado em maio.
Leia mais:
Bernardinho culpa Globo por mudança nos sets
Rexona volta à camisa, mas Unilever mantém nome
* O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Unilever.