Com subida, Joinville faz festa e lança camisa

O clima entre os torcedores do Joinville é de festa. Nesta segunda-feira, o clube venceu o Brasiliense e garantiu o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, com duas rodadas de antecedência. A diretoria do clube, no entanto, não quer perder tempo é já planeja modos de lucrar com as conquistas.

A chegada do elenco na cidade catarinense é esperada pela madrugada, e a torcida do clube já se reúne nas duas lojas oficiais do Joinville, pontos de encontro tradicionais dos mais fanáticos. A diretoria do time já planejou um trio elétrico que seguirá junto com o ônibus que leva os jogadores, em uma festa planejada às pressas.

Mesmo com medidas feitas com rapidez, os jogadores irão vestir uma camisa comemorativa em alusão à conquista atingida nesta segunda-feira. Eles deverão desfilar pela cidade vestidos com o novo produto.

A intenção do marketing do clube é fazer a comercialização no próximo domingo, quando o time joga em Joinville contra o Chapecoense. O lançamento só não está garantido porque a diretoria não sabe se a empresa responsável pela confecção conseguirá produzir a demanda mínima em tempo.

Para fomentar a festa, o Joinville tem usado as suas redes sociais para exaltar o retorno do clube à Serie B. Com os dizeres “Sou JEC, sou Série B 2012”, o time celebra oficialmente a sua conquista. Ainda assim, o clube sofre na internet com a empolgação de seus torcedores; o site oficial ficou sobrecarregado no fim de tarde desta segunda-feira.

Apesar de ainda não ter dado tempo para planejar a situação concretamente, o Joinville passa agora a pensar na disputa da Série B, como analisa Luis Silva, sócio da VO2 Marketing, responsável pela área no clube catarinense. “Trata-se de outro universo financeiro. O time terá que se adaptar, mas receberá mais com televisão e patrocínios”, avaliou.