A Force India confirmou nesta semana o retorno do piloto alemão Adrian Sutil. Ele foi contratado para fazer dupla com o escocês Paul di Resta na temporada 2013 da Fórmula 1, e isso também levará um patrocinador de volta à equipe.
Sutil tem uma relação longeva com a Medion, empresa alemã que trabalha com softwares. A marca havia patrocinado a Force India na primeira passagem do piloto, entre 2008 e 2011, e voltará a apoiar a escuderia neste ano.
O logotipo da Medion estampará os carros de Sutil e Di Resta. A empresa também terá marca exposta em todas as roupas de competição da equipe. O valor do contrato não foi revelado.
“É um prazer desejar um bom retorno à Medion, que volta a fazer parte da nossa família. Eles têm um papel importante na nossa trajetória na Fórmula 1”, opinou Vijay Mallya, diretor-geral da equipe.
O fim da primeira passagem de Sutil pela Force India foi marcado por grande polêmica. Em 2011, o piloto agrediu um funcionário do grupo que comanda a Lotus em uma casa noturna na China e foi condenado a 18 meses de prisão em regime de liberdade condicional. Ele ainda cumpre pena, mas foi liberado para retornar à Fórmula 1.