Na reta final de negociações, a Samsung fechou de última hora uma cota para ser uma das patrocinadoras oficiais do Brasil Open de tênis. Mesmo com o acordo tardio, a fabricante de eletrônicos coreana inovou com o patrocínio à competição.
A exposição da Samsung ocorre no placar eletrônico dos jogos. Um dos locais de maior visibilidade em quadra, o placar do Brasil Open é em forma do Galaxy Tab, tablet lançado no final do ano passado pela marca e que tenta concorrer com o IPad, da Apple.
A inovação tem gerado grande exposição para a Samsung na mídia, especialmente durante a transmissão do Brasil Open (Bandsports e Sportv exibem ao vivo a competição). Além do placar, a Samsung também realiza ação dentro do espaço montado pela operadora de telefonia celular Claro na Costa do Sauípe (BA), onde acontece o torneio.
As duas empresas são parceiras na comercialização do tablet e já haviam feito ação semelhante em novembro passado, durante a última etapa do Citigold Masters Tour de tênis, voltado para atletas já aposentados, em Angra dos Reis (RJ).