O queniano Paul Tergat, um dos nomes mais conhecidos da Corrida de São Silvestre, vai ajudar a divulgar outra prova que passará pelas ruas de paulistanas. Ele foi escolhido pela organização da Maratona de São Paulo para participar de um projeto de divulgação do evento.
Tergat, 41, deve chegar a São Paulo no próximo sábado. Depois, cumprirá agenda de compromissos na cidade até a data da Maratona, agendada para o dia 19 de junho.
A programação de Tergat inclui treino com atletas de elite, participação como padrinho da Maratoninha de São Paulo e palestras sobre atletismo. Aposentado, o queniano é dono de uma agência de marketing esportivo.
“Ele é um dos atletas estrangeiros mais conhecidos no Brasil pelas vitórias na São Silvestre, e tenho certeza que ele ajudará a divulgar ainda mais a nossa prova”, disse Thadeus Kasabian, diretor da Yescom, organizadora da maratona, em entrevista ao site “Webrun”.
Tergat cravou em 1995 o melhor tempo da história da São Silvestre (43min12, recorde que dura até hoje). Ele é dono de cinco títulos da corrida disputada tradicionalmente no dia 31 de dezembro.