Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com TV, Brasília receberá torneio internacional de futevôlei

World Footvolley Brasilia 2019 será entre 12 e 14 de abril, com exibição no SporTV

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/04/2019, às 07h26 - Atualizado às 10h26

Imagem Com TV, Brasília receberá torneio internacional de futevôlei

Com direito a transmissão do SporTV, Brasília receberá um torneio internacional de futevôlei, o World Footvolley Brasília 2019. O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril; são esperadas 10 mil pessoas ao longo da competição.

Além da emissora do Grupo Globo, a iniciativa contará com o apoio do Governo do Distrito Federal. O torneio também terá o fornecimento oficial da Mikasa, que cederá as bolas usadas nas disputas entre duplas.

Foto: Reprodução / Site (worldfootvolley.com)

A competição contará com 16 atletas de sete países diferentes. Além da versão masculina, haverá duas duplas femininas que disputarão o torneio em Brasília.

A organização do evento é da World Footvolley Inc, uma entidade privada responsável pela padronização dos eventos da modalidade. A entidade tem promovido disputas por diversas cidades, sempre com um tom de entretenimento e a interação de atletas e figuras conhecidas do esporte.

No evento de Brasília, por exemplo, os ex-jogadores Djalminha e Elano estarão presentes. Eles farão uma disputa à parte, com uma brincadeira entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, em forma de desafio.

Apesar do tom festivo do World Footvolley Brasília, a disputa valerá premiação aos atletas participantes. Em jogo, estarão R$ 30 mil a serem distribuídos aos jogadores.

Em nota, a organização exaltou a competição pela aproximação com o mercado por meio do plano de comunicação da World Footvolley para o evento no Brasil.