O Comitê Olímpico da Irlanda fechou um acordo com a New Balance para vestir os produtos da marca nos Jogos Olímpicos de 2014 (Sochi) e 2016 (Rio de Janeiro). O acordo, cujos valores não foram divulgados, concede à empresa o direito de fornecer equipamento para os atletas da Irlanda durante as competições e nas cerimônias de pódio e passeio.
“A aparência dos uniformes da delegação irlandesa é um dos elementos vitais dos acordos que fechamos, principalmente para projetar nossa imagem para o mundo. Com esse patrocínio firmado, acredito que nossos atletas ficarão bastante satisfeitos”, afirmou Pat Hickey, presidente do comitê irlandês.
O negócio permite à fabricante de material esportivo incrementar os negócios na Europa. Ainda com base no acordo firmado com os irlandeses, a New Balance afirma que pretende crescer em vendas no continente.
“Quando surgiu a oportunidade de patrocinar o time irlandês, ficamos muito contentes. A New Balance tem uma longa relação com atletas irlandeses, e estávamos querendo uma oportunidade para desenhar produtos que aliassem tecnologia e também deixassem atletas e torcedores orgulhosos. Esse patrocínio e nosso crescimento no mercado europeu reforçam nossa ambição de se tornar a marca líder para o atletismo no mundo”, afirmou o vice-presidente de running da marca, Tom Carleo.
Em janeiro, a fabricante já havia anunciado um acordo para vestir a equipe de atletismo da Irlanda. Na ocasião, o negócio fazia parte do processo de entrada da New Balance com mais força no mercado brit”nico.