Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Comitê Olímpico dos EUA renova com Nike até 2020

Marca norte-americana, parceira de Usoc há 9 anos, vestirá equipe em Rio-2016 e Tóquio-2020

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 27/11/2014, às 11h45

Imagem Comitê Olímpico dos EUA renova com Nike até 2020

Com uniforme da Nike, Phelps lidera pódio dos EUA em Londres-2012

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc, na sigla em inglês) anunciou a renovação do compromisso com a Nike até a Olimpíada de Tóquio, em 2020. A fornecedora de uniforme já conta com contrato de patrocínio também para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a dois anos.

“A Nike tem sido um parceiro orgulhoso do Comitê Olímpico dos Estados Unidos desde 2005. Estamos animados por estender nosso apoio a atletas olímpicos e paralímpicos até 2020”, afirmou David Schriber, vice-presidente de marketing da Nike para a América do Norte. “A missão da Nike é fornecer inspiração e inovação para todos os atletas e está é mais uma oportunidade de mostrar nosso apoio continuado à equipe norte-americana e ao Usoc”, acrescentou ele.

A Nike também será a fornecedora dos uniformes para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, assim como para os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e Lima-2019. Como patrocinador oficial, a Nike tem o direito de comercializar as marcas do Usoc em roupas, calçados e bonés.  

“Estamos orgulhosos de alargar nossa parceria com a Nike, uma empresa que tem ajudado a desenvolver o esporte em nível mundial”, afirmou Lisa Baird, diretora de marketing do Usoc.